Desculpem o desabafo!

Sou alguém que não entra em conflitos, que evito, que tento sempre ver os dois lados das coisas. Se não percebo, tento perceber e procuro sempre respostas para tudo. 

Quando me pedem alguma coisa faço-o, se acho que algo está menos bem dou a minha opinião que pode ser válida ou não, mas espero sempre que a outra pessoa me explique e dê o seu ponto de vista para que seja assim. 
Custa-me todos os dias trabalhar com alguém que é exactamente o oposto, é-lhe mandado fazer uma tarefa e questiona sempre, arranja sempre entraves, nunca questiona o porquê de ter de ser assim e não o contrário, assume sempre que não é assim, não dá e ponto final. 
Às vezes implica comigo, eu digo que não percebi bem e responde-me " se não percebeu bem tem de perguntar". Carambas foi o que acabei de fazer! 
Há dias difíceis, ontem foi um dia difícil. Já lhe conheço o feitio explosivo, o feitio que ferve em pouca água, a agressividade que tem para com alguns colegas, a mesquinhes, a bipolaridade e relativizo, levo as coisas da melhor maneira. É uma aprendizagem, nunca convivi com alguém tão difícil. 
Mas depois tem a parte engraçada, tem os momentos em que é uma pessoa cómica, em que dá a mão e em que mostra o lado bom. E é nesses momentos que eu me agarro! São esses momentos em que me dão vontade para a tentar ajudar. 
Ontem, todo o corredor pôde ouvir o patrão a chamar-lhe mesquinha, dizer-lhe que só arranja problemas, que foi a última vez, que se assim continuar vai ter problemas. 
Tudo porque diz ela: "não conseguir engolir sapos (ou girinos até), é teimosa e nunca vai mudar, é egoísta e não vai mudar, e nunca deixará de dizer o que pensa na hora". Tudo isso a troco de quê? Porquê? Questiono-me muitas vezes, porquê? Será que ainda não percebeu que já está em check, como todos os colegas que ultimamente foram substituídos. Não consegue perceber que só se prejudica. 

Comentários

  1. As pessoas estão saturadas de quem se queixa constantemente, de quem só arranja problemas e não apresenta soluções... essas pessoas ... essas pessoas... cansam mesmo mesmo muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Não, as pessoas não percebem isso e nem vale a pena tentares mudá-la.
    A colega que me prejudicou neste trabalho é igual. Só sabe é refilar, mas eu é que fui despedida.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12