Amigo Secreto


Há dois anos que não havia Natal em minha casa (casa dos meus pais). Desde que a minha mãe faleceu que o Natal deixou de ser Natal e a vontade de festejar a festa da família estava apagada.
O amigo secreto nasceu de mim, da minha mãe e era o momento alto dos nossos Natais. Entre presentes mais engraçados, outros mais queridos e uns bem malandrecos havia gargalhadas por todo o lado. Também essa vontade se perdeu.
Este ano voltamos à origem, voltamos aos Natais em nossa casa, e voltamos ao amigo secreto.
Domingo fizemos o “sorteio”, somos 14 pessoas, uns tinham preferência por quem queriam que lhe saíssem, já tinha malandrices pensadas, outros estavam só felizes por voltarmos a estar unidos e a sermos novamente uma família depois de dois anos nada fáceis.
A ideia é todos recebermos um presente sem aquela obrigação de comprar presentes para todos, de perder horas às compras. Assim, cada pessoa fica encarregue de comprar para a pessoa que lhe saiu, no final juntamos-nos todos e distribuímos um a um o presente. É sempre o momento mais engraçado e divertido. Todos riem, todos ficam felizes.
Sendo assim, só falta pensar em ideias e acredito que no final iremos dar umas boas gargalhadas, como de costume. Recuperar tradições!

Comentários

  1. As vezes é preciso recomeçar, e essa é uma bela maneira!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que conseguiram voltar a fazer isso! Acredito que não seja fácil e que vá ser um momento bastante emotivo, mas acredito ainda mais que no final o saldo vai ser bastante positivo <3

    ResponderExcluir
  3. É uma excelente ideia e é bom voltarem a ela =)
    O espírito está lá e relembram sempre bons momentos.

    Beijocas e força

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Que bom estarem disponíveis para recomeçar!!!

    Que seja um Natal muito feliz!!

    Beijinhos
    Margarida

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que voltaram, custa mas de certo seria o que a tua Mãe também queria!
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12