Ser queixinhas logo pela manhã


De manhã queixei-me que as semanas andam a passar a voar, que no meu anterior trabalho parecia que o tempo rendia mais. Ao que me respondem, " Isso é porque tinhas 28 e agora estás quase nos 29". Obrigadinha, sempre querido!

Por acaso, neste trabalho acho que o tempo voa, tão depressa é segunda como já é sexta. No outro trabalho não dava por isso, não sei se por ter horários rotativos que acabava por me dar mais tempo para ficar por casa ou para ir ás aulas,  ou se por as folgas serem rotativas acabando por ter semanas todas diferentes. Não havia o trabalho de segunda a sexta e depois sábado e domingo de descanso. 
Havia dias que saía às 14:30 e nem imaginam o jeito que isso dava, podia tratar de papeis, podia  marcar consultas, tinha tempo para ir às aulas do mestrado ou podia simplesmente estar a pastelar no sofá ou tratar da casa. O mesmo acontecia quando entrava às 14h30.
Com este horário, saiu às 17h30, chego a casa dou um jeito à roupa, à casa e penso em preparar o jantar, ás vezes ainda dá tempo para uma bilharada mas quando dou por ela é hora de ir para a cama e nasce um novo dia. 

Tenho saudades dos dias longos, que davam para ir às aulas, que corria para o trabalho, que corria para casa para fazer o jantar, que ainda tinha tempo para andar de bicicleta. Os dias têm a mesma duração, as semanas também, eu é que andava sempre a correr de um lado para o outro, eu é que tinha imensas coisas para fazer, fazendo parecer que os dias e as semanas demoravam eternidades a passar. 


Comentários

  1. E acredita que a casa ano piora, eu cada vez me parece que o tempo anda mais rápido! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver, agora que me despediram, se arranjo um com o horário, máximo, 17h.
    Uma pessoa anda sempre a correr e não há tempo para nada =/

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Parece que o tempo se evapora :o

    r: Os meus também podiam não ligar, mas acho que não estou para aí virados ahahah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12