O João, é o meu feijãozinho que decidiu nascer no dia 23 de Dezembro de 2019, dia em que a sua mãe
completava 30 anos.
O João, é o meu mundo, têm sido dias de um amor crescente em que não me canso de olhar para todos os traços daquele que é o meu filho.
O João é tudo aquilo que podia ter imaginado mas melhor ainda.
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho, ainda numa fase muito experimental e a ver no que vai dar. Posso vos dizer que sou a única menina no meio de machos, mas machos de verdade daqueles de mãos com calos e cheias de óleo. Vamos lá ver o que sairá daqui.
Quando a minha mãe ficou doente foi nos dito que as coisas não andavam mais rápido por causa de burocracias, que por vezes era preciso preencher muita papelada, obter autorizações e isso fazia atrasar o processo. Achei tudo muito estranho, falávamos da vida de uma pessoa e no meu entender não era assim que as coisas deveriam funcionar. Corri a vários sítios, um dos quais o IPO, falei com várias pessoas, pedi, supliquei mas nunca ninguém teve a vontade de ajudar verdadeiramente. A verdade é que o tempo era precioso foi passando e o desfecho foi o mais triste de todos. Agora que precisamos de uns papeis, por questões de seguros, voltamos novamente às burocracias, voltamos aos papeis e voltamos às autorizações. Com tudo isto fico sem perceber o porquê de tanta papelada, o porquê de andarem com as coisas de um lado para o outro e não resolverem logo as coisas. Andam num jogo de empurra, atrasam as coisas e porquê? Porquê?
Se esta quarentena é boa é para colocar em prática os dotes culinários. Ele é pão, que sempre se fez cá por casa, ele é bolos e até pratos mais elaborados. Posto isto partilho convosco uma receita de brownie que foi partilhada pela marupiupatisserie (têm uns macarrons incríveis) para que se possam deliciar tal como eu. 3ovos 120gr açúcar mascavado ( usei amarelo) 90gr chocolate negro 70% 170gr manteiga 40gr farinha 10gr cacau amargo em pó 1 cálice de vinho do porto LBV ( usei tawni) Qb framboesas/ mirtilos ( não coloquei) 1misturar os ovos com o açúcar, sem bater demasiado 2 derreter o chocolate e acrescentar à mistura anterior. Derreter a manteiga e juntar. 3 peneirar o cacau e a farinha e envolver tudo. Adicionar o vinho do porto. 4 colocar na forma e polvilhar com os frutos vermelhos 5 levar só forno a 160C mais ao menos 20min. 6 deixar arrefecer um pouco e cortar em quadrados. Pois bem eu fiz esta receita ontem, e hoje ao almoço acabamos o último quadrado. Exper...
Felicidades!!
ResponderExcluirOhh, nasceu no teu aniversário? :) parabéns, querida! Bem-vindo ao mundo, João :*
ResponderExcluirMuitos parabéns e muitas felicidades =)
ResponderExcluirTudo a correr bem =)
Beijocas