Avós queridos!

Ontem passei a tarde a pensar em bebes,  mandei uma mensagem ao namorado, diz que sou bipolar. Há dias que quero muito, há outros que não quero nada, mas é certo que já gostava de ser mãe, mas ainda não se possibilitou e muito menos agora na fase em que estou. 

Chego a casa dos meus avós e como se não basta-se o meu pensamento durante a tarde, eles decidiram lembrar-me que não caminho para nova e gostavam de ver um bisneto. 
Os meus avós são tudo para mim, pais da minha mãe, são o meu porto de abrigo, quem me seguram as pontas em casa do meu pai quando lá não consigo ir, quem em ajudam sempre e a quem devo MUITO. 
Não estou em casa do meu pai desde Setembro, os meus avós vivem ao lado e vão sentido a minha falta. Ontem apanharam-me e fizeram o interrogatório completo. "Não vais viver sempre assim pois não?" "Vais casar", "Já não vais para nova, olha que aos 30 a cintura aperta"...

Casar nunca foi algo que sonhei ou quis, eles sabem-no, quem me lê por aqui desde o inicio sabe até que já estive noiva e não se concretizou. Mas a verdade é que gostava de festejar o amor que me une ao namorado e partilhar com aqueles que mais amo, principalmente os meus avós que vivem um casamento de quase 60 anos e são um exemplo para mim. Mas não sonho com isso, não imagino isso, nem ache que vá acontecer, para pena dos meus avós pelo que percebi ontem.
Os bebés sempre foi um sonho, ao contrário do casamento, sempre quis ter três filhos, uma família grande para poder cuidar de todos. A vida não proporcionou, por um lado ainda bem, mas ás vezes penso que poderá acontecer de os meus avós nunca conhecerem um filho meu e isso corrói-me por dentro, mas não tenho como controlar isso nem me posso prender a essa ideia. É verdade que não vou para nova, daqui a dias faço 29 anos, mas ainda tenho uma vida pela frente, e ainda sou bastante jovem, há dias que sinto-me uma miúda, outros que nem acredito que já sou adulta e ainda há outros que me sinto uma velha com quase 30 anos.
Bem, espero poder dar esse presente em breve aos meus avós, quando a minha vida profissional se organizar (espero que para o ano), entretanto vou lhes sossegando as mágoas e respondendo-lhes às questões e duvidas. Porque isto de viver em pecado não é assim! 

Comentários

  1. Devemos ser quando nos sentimos preparadas... mas ficam umas dicas que valem o que valem... por vezes quando decidimos engravidar pode não acontecer logo e levar mais tempo... e eu fui mãe aos 35 anos e posso te dizer que a energia não é a mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão, o namorado também diz que já está velho e que não quer parecer avô em vez de pai, um exagerado. Mas por acaso tenho medo que o "processo" seja demorado e se alongue ainda mais no anos. Vamos ver!

      Excluir
  2. Já eu sempre quis casar e ter filhos, três se possível mas não vai ser para já pois falta-me ainda muita estabilidade financeira.

    Beijinhos/ A Filha

    ResponderExcluir
  3. Depois da dificuldade que vivi em engravidar, aconselho sempre... se queres muito, não adies demasiado!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    É uma decisão que tem de ser tomada com muita racionalidade e tem de ser resultado do que tu e o teu namorado desejam, e não para satisfazer a vontade de outros (sei muito bem do que falo!).

    Mas se decidirem mesmo por tentarem ter filhos, penso que não devem esperar eternamente pelo melhor momento. Isso não existe. A querer, é agora!

    Beijinhos,
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a S*... eu sofri um aborto espontâneo, levei 1 ano a conseguir aceitar a ideia de querer ser mãe novamente e quando, finalmente, quis voltar a tentar, levei 7 meses (pouco em comparação com outros casais!) a conseguir engravidar. Se queres, não adies... pode levar mais tempo do que esperas!

    ResponderExcluir
  6. Eu casei aos 29 e também nem nunca sonhei nem queria. Mas cá estou =P
    Já filhos, abomino a ideia, mas apenas o meu avô e o meu marido me falam nisso.
    Mas desde que me lembro que não quero ter filhos.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12