Cozinhas tu ou cozinho eu?

Partilhar os dias com o namorado é bem fácil. Das primeiras coisas que lhe disse é que tinha a mania das limpezas e era demasiado chata, se ele estaria disposto a isso. Ele disse que sim, e agora está sempre a dizer-me "não posso dizer que não fui avisado". 
Quando imaginava partilhar a minha vida com alguém, imaginava que esse alguém fosse organizado, que não tivesse problemas em partilhar as lides domésticas comigo e pouco mais, nunca fiz grande floreados acerca desse assunto.
A verdade é que das coisas de casa nunca há problemas, não há regras em casa, tanto eu limpo a  casa sozinha como ele me ajuda, passo eu a ferro ou passa ele, cozinho eu ou cozinha ele, é o que nos der mais jeito, no final o importante é rentabilizar o tempo para estarmos o máximo de tempo juntos e com tempo de qualidade. (As sebes são tarefa exclusiva dele).

Há umas semanas atrás, eu e as amigas fizemos um lanche/seia onde a mais recente casadinha de fresco esteve presente. Claro que todas queríamos saber como estavam a ser os primeiros dias de casada e de habituação a uma vida a dois! Ela queixava-se que no segundo dia na casa de ambos, se chatearam porque ela queria cozinhar mas o marido tinha tido a iniciativa e começado a cozinhar sem lhe dizer nada. Dissemos-lhe para ela não se preocupar com isso, que oportunidades não lhe iriam faltar para que fosse ela a cozinhar, afinal de contas tinha de aproveitar o mimo e a vontade do marido. 
Muitas vezes as rotinas tornam-se difíceis porque não damos espaço à outra pessoa, porque impomos muitas regras ou vontades completamente desnecessárias.(Há casos e casos eu sei!) Para mim não há qualquer problema do namorado começar a cozinhar, ou a fazer seja qual for a tarefa, se ele cozinha eu arrumo a cozinha e tento sempre equilibrar as coisas, mas nunca com regras. 
Talvez seja fácil para mim falar assim, porque tive a sorte de encontrar alguém que pensa tal e qual como eu. Que não tem problemas em ir passar a ferro, que não tem problemas em estender a roupa, em fazer o jantar ou arrumar a casa. Mas também, ambos sabemos que não há abusos, que não somos empregados um do outro, ambos estamos para o mesmo e somos uma equipa onde quem vence somos os dois, por termos a sorte de querermos cuidar um do outro. 

Comentários

  1. Olá,

    Aqui em casa é igual: não há tarefas definidas nem regra nenhuma. Cada um vai fazendo o que for preciso consoante a disponibilidade de todos. O importante é estarmos todos juntos e bem.

    Mas acredito que a maior parte do trabalho doméstico recaia só sobre um elemento da família, geralmente a mulher/mãe. Há que mudar mentalidades e começar a partilhar.

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vocês têm imensa sorte.
    Continuem assim
    Parabéns
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa, com o namorado, funciona exatamente da mesma maneira! Quando um tem mais tempo ajuda mais, quando não apetece a um o outro faz. E até agora tem resultado bem!
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderExcluir
  4. Na minha casa também estamos no século XXI. Dividimos tarefas, e especialmente com o pequenino têm mesmo de ser, senão um fica esgotado e o outro fresco e fofo!! Nada disso!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha, muito bom! Cá em casa sou eu que trato de todas as tarefas domésticas :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Cá em casa eu sou a extremamente arrumada. Ele às vezes goza comigo =P
    Mas a verdade é que sinto logo essa diferença.
    Para mim é quase tudo imaculado, já ele é mais desleixado.

    Pior, é muito desarrumado para mim.

    Vamos lá ver. Já vai em ano e meio.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12