Pagar para trabalhar

Num dia de loucura achei eu que deveria voltar a estudar novamente, inicialmente pensei numa nova licenciatura, até que o meu bom senso me levou a um mestrado. Não estava preparada para "deslargar" despender de 5 anos da minha vida novamente, então lá tentei o mestrado e consegui entrar.
Passou um ano de teórica e agora, já no segundo ano, estou num período de 9 meses de estágio num contexto industrial. Se durante o ano de teórica consegui trabalhar e estudar, numa roda viva, este ano lectivo, que iniciou em Setembro, tive de tirar uma licença sem vencimento para conseguir realizar o estágio.
9 meses sem saber o que é receber um cêntimo todos os meses, sem saber o que é um salário, e todos os meses a pagar propinas!

Bem sei que fui eu que quis, não me arrependo um único dia, mas literalmente estou a pagar para trabalhar 5 dias por semana, 8 horas por dia, durante 9 meses. Apesar disso, está a ser bastante enriquecedor, uma experiência diferente, produtiva, sinto-me realizada e esperançosa para o futuro, tanto que até me esqueço que no final do mês só fico com os bolsos mais vazios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia de trabalho!

João