Pagar para trabalhar

Num dia de loucura achei eu que deveria voltar a estudar novamente, inicialmente pensei numa nova licenciatura, até que o meu bom senso me levou a um mestrado. Não estava preparada para "deslargar" despender de 5 anos da minha vida novamente, então lá tentei o mestrado e consegui entrar.
Passou um ano de teórica e agora, já no segundo ano, estou num período de 9 meses de estágio num contexto industrial. Se durante o ano de teórica consegui trabalhar e estudar, numa roda viva, este ano lectivo, que iniciou em Setembro, tive de tirar uma licença sem vencimento para conseguir realizar o estágio.
9 meses sem saber o que é receber um cêntimo todos os meses, sem saber o que é um salário, e todos os meses a pagar propinas!

Bem sei que fui eu que quis, não me arrependo um único dia, mas literalmente estou a pagar para trabalhar 5 dias por semana, 8 horas por dia, durante 9 meses. Apesar disso, está a ser bastante enriquecedor, uma experiência diferente, produtiva, sinto-me realizada e esperançosa para o futuro, tanto que até me esqueço que no final do mês só fico com os bolsos mais vazios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12