Luzes, câmara, ACÇÃO!

Quem me conhece sabe que fui feita para o stress, para a confusão, para o andar a mil. E é esse estado que não em deixa minimamente stressada, lido bem com prazos apertados para entregar coisas, no trabalho anterior lidava bem com 20 mil pessoas para atender, uma fila para lá da porta e em pouco tempo despachava tudo. Gosto de ritmo e movimento!

Os primeiros dias aqui no gabinete foram uma seca, vinha habituada ao ritmo a mil e passei para menos mil. Fui aproveitando para pesquisar sobre o meu tema da tese, a verdade é que passaram dois meses (faz amanhã dois meses que cheguei cá) e a diferença foi quase nenhuma. Já fiz coisas que a "empresa" me pediu fora do meu âmbito de estágio mas sempre tudo muito paradito. Havia dias em que me sentia frustrada, porque estava num sitio onde podia aprender um bocadinho mais, mas também não me davam muitas asas para poder voar, davam mas não da forma como eu queria. Eu queria mais!

Segunda feira chegou um elemento novo, chegou um general para finalmente comandar as tropas. Eu não voava porque dentro desta empresa todos tinham as asas cortadas, o comodismo, a velha guarda nunca mudou, sempre foi feito de uma forma e não havia espaço para mudança. A Administração estava um caos, a empresa estava um caos com caída de normas, com pessoas a não se entenderem, MAS com um elemento da administração com muita vontade de mudar de dar um rumo novo. É então que chega o general!
O general traz um ar de mudança, traz a esperança por muitos perdida, mas trouxe também dissabores a quem estava cá acomodado, a quem andava na produção de mãos nos bolsos, se para uns é a boa nova para outros é a desgraça! Não sei como se avizinham os próximos dias, não serão fáceis, mas serão cheios de trabalho e com possibilidade de mais!
Para mim trouxe a boa nova, a esperança de sair de cá com uma bagagem cheia de conhecimento. O meu estágio começou segunda-feira! 

Comentários

  1. A mudança muitas vezes é boa para quem não cria resistência!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    O comodismo nunca é bom. Sei bem do que falo.

    Há que ser sempre curioso e aprender mais e mais!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ui, cheira-me que muita gente não há-de gostar dessas mudanças :P

    ResponderExcluir
  4. Ora, que seja proveitosa essa mudança. Como diz a CYnthia, muita gente não há-de gostar. Mas, aproveita para te enriqueceres.

    ResponderExcluir
  5. Tive um estágio num banco que ninguém queria ensinar nada. É horrível quando assim é!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. É importante ver o lado positivo das mudanças, que nem sempre são confortáveis. Num estágio, uma mudança parece-me enriquecedora pela experiência desse mesmo processo em ambiente laboral. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Desejo do fundo do coração que tudo corra bem! Boa sorte!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12