Pensamentos

Todos os dias reporto ao meu namorado as peripécias do trabalho, dificilmente há um dia em que não haja nada a contar. Ora é a chefinha, ora é a Sra. da limpeza, ora são os restantes colegas, ou até mesmo o patrão.
No meio das peripécias reporto-lhe sempre os meus pensamentos. E o que são os meus pensamentos perguntam vocês?! Pois bem, não são mais do que aquilo que eu mentalmente respondo às pessoas e não aquilo que expresso vocalmente. Quando as ouço a contar-me historias da carochinha, ou quando me dizem alguma coisa e eu respondo cordialmente mas por dentro, na minha cabeça, vai uma outra resposta não muito correcta e 100% das vezes irónica.
Não posso dizer tudo o que me apetece, muito menos sendo eu estagiária, mas juro que muitas vezes dava vontade de trazer os pensamentos irónicos cá para fora e presenteá-los. Mas isto não é só no contexto laboral, desenganem-se vocês. No geral e em várias situações uso os meus pensamentos, ficando muitas vezes a rir por dentro de tão parva que sou.

Quando a Sra. da limpeza ligou para o gabinete a fazer queixinhas da colega de trabalho, que caso nos pergunta-se se veio cá limpar,para dizermos que sim, claro está que disse, "sim, sim não se preocupe". Mas por dentro só me apetecia perguntar-lhe se acha que sou policia, se pensa que isto é um infantário, ou se o nosso gabinete é O gabinete de queixas ao funcionário! É que durante uma semana era telefonemas todos os dias, que a outra dizia que ela era porca, que a outra dizia que ela não limpava, que a outra blá, blá, blá! Não, não trabalho nos Recursos Humanos. Já lhe tínhamos dito para reportar a quem de direito, que não podíamos fazer nada, mas a senhora insistia.
É então que me questiono serei eu normal? Sempre com os meus pensamentos irónicos, sempre a achar que tudo tem uma segunda resposta na minha cabeça.
Partilhem comigo que por vezes também respondem uma coisa, mas na vossa cabeça vai outra totalmente diferente? Não estou sozinha neste mundo pois não? Digam que não, caso contrário irei recorrer a um psicólogo e a um psiquiatra, que isto já não se resolve sozinho.

Comentários

  1. Nop, não estás sozinha :P se a malta pudesse ler pensamentos, ninguém falava com ninguém! xD

    ResponderExcluir
  2. Também tenho umas respostas internas, mas tenho outras que perco o filtro e saem mesmo da boca para fora... depois... depois se não quiserem falar não falem mais, mas ao menos não me chateiem ....

    ResponderExcluir
  3. ahahah

    Eu sou óptima a fazer relatos, mas depois páro e penso 'porque raiio lhe conto tudo isto, se ele nem conhece as pessoas'??

    ResponderExcluir
  4. Bem, por um lado ainda bem que ninguém lê ou sabe os nossos pensamentos... Olha, eu dos meus, quase que tenho vergonha hahah =P

    Já vi que infantários existem e muito por todas estas empresas fora.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12