O interior!


Na minha ausência fartei-me de fazer coisas boas. As semanas eram péssimas, num ambiente tóxico, saía de casa a chorar, porque não queria ir, mas os fins-de-semana eram cheios de coisas boas e muito amor. Posto isto, agora que tenho bastante tempo livre e com qualidade vou partilhando convosco locais que me fizeram bastante feliz.

Logo no inicio do ano decidi que íamos passar um fim de semana ao interior do país. Trabalhei mais de um ano num Concelho com 4mil habitantes e desde então sou apaixonada por toda aquela zona. O namorado não conhecia, então foi um óptimo mote para voltar onde tão feliz fui.

 Começamos a viagem pela magnífica estrada que liga o Porto à Régua, a vista pelo Douro fantástica e as curvas que o homem tanto gosta. Decidimos fazer uma paragem na Régua para visita ao Museu do Vinho do Porto. Pessoalmente adoramos, somos apaixonados pelo vinho do Porto como tal para nós fazia todo o sentido conhecermos um pouco mais da sua história. No final tivemos direito a um cálice de vinho para degustação. Não foi o melhor vinho que bebemos mas soube-nos bem degustar o elixir dos Deus com vista para o Douro, que paisagem incrível.



Rumamos caminho fora, com destino aquela que é a terra que tem um cantinho bem especial no meu coração, Penedono. Tem um castelo bem diferente daqueles que estamos habituados a ver, é pentagonal e único na Península Ibérica. É uma Vila bem pequenina mas posso garantir que é muito acolhedora e com uma feira medieval incrível que se realiza todos os anos em Julho, no primeiro fim de semana do mês e junta sempre milhares de pessoas.






O destino era Figueira de Castelo Rodrigo, mas ainda deu tempo para passarmos por Marialva. Esta é uma zona cheia de castelos e cada um mais bonito que outro. Marialva não é excepção, costumo dizer por brincadeira, ou não, que este Castelo parece um barco. É um dos que está mais bem conservado, dos que já visitei, com imensas ruínas e bem cuidado.


Chegamos a Figueira de Castelo Rodrigo e já o sol se estava a pôr e um frio como só o interior nós sabe presentear. Ficamos hospedados na Casa Amendoeira, super acolhedora a Sra. que nos recebeu muito simpática sem dúvida se estiverem a pensar passar por estes lados eu recomendo a 100%.
Não sabiamos muito bem onde jantar, fizemos uma pesquisa pelo tripadvisor e chegamos até à Taverna da Matilde. Só de pensar fico com água na boca, sem dúvida alguma que foi o melhor local onde comi Posta (eu e o namorado temos um basto numero de restaurantes onde já comemos posta, é uma espécie de "À procura da melhor posta de Portugal"). A carne era maravilhosa, super saborosa, no ponto, bem se não fosse tão longe tenho a certeza que pelo menos uma vez por mês estávamos lá para a bela da posta.

Na manhã seguinte rumamos até Almeida, um forte com uma Vila no seu interior. Tem um dos cemitérios mais bonito e  abandonado que já vi. Tem o Museu Militar para quem gosta da temática é bastante interessante.

Foi um roteiro bastante medieval, um dos meus objectivos de vida é conhecer todos os castelos, fortes e palácios de Portugal, já tenho um numero basto no meu portefólio mas ainda me faltam tantos outros. Ainda passamos por Pinhel mas o frio era tanto que viemos a correr para o conforto do nosso lar.
Espero que tenham gostado de viajar connosco!

Comentários

  1. Adorei, as fotos são espectaculares!! É horrível quando temos de sair de casa para ir para onde não nos sentimos bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo passeio =)

    Adorei as fotos.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Então quando casam?