Estrada Nacional 2 1#

"Ainda não subimos a Machu picchu, ainda não fizemos a Nacional 2 mas em breve entraremos na maior aventura da nossa vida". 

Foi com uma frase deste género que deixei num bilhetinho em cima da cama e anunciei ao namorado que iríamos ser pais. Confesso que ele leu, ficou muito feliz, mas não percebeu a mensagem sublimar que estava entre as palavras e só quando lhe pedi para escolher entre uma das mãos, que tinha atrás das costas e lhe mostrei o teste de gravidez positivo ele caiu em si. Caiu em si e perguntou mil vezes se era verdade!

A estrada nacional 2 era uma desejo do namorado, que rapidamente passou a ser meu e passou a ser o nosso plano de férias para este ano, a logística de a fazer nos próximos anos, com uma criança pequena não seria a mesma. 
Eu não sabia se iria ter férias, o patrão nunca mais dizia em que dias poderia ficar em casa, vai daí como devem imaginar foi tudo muito marcado em cima do joelho. Para ajudar, havia greve dos transportadores de mercadorias perigosas.
Sabíamos que íamos, queríamos muito ir, sabíamos que íamos de clássico e fomos!


Saímos dia 15 de Agosto, no nosso mini vermelho, com reserva de dormida para a primeira noite que foi em Viseu, tirando isso fomos marcando de um dia para o outro consoante a nossa vontade em andar mais ao menos de carro, em visitar mais ou menos locais. Fomos à Aventura, que foi para ambos a melhor aventura e as melhores férias de sempre!

Quilómetro 0 - Chaves - 1ª Etapa

Para quem não sabe a estrada nacional 2 tem o seu km 0 em Chaves, atravessando todo o nosso país até Faro, perfazendo um total de 738 Km. 
Existe um passaporte que podem adquirir no site, penso que também encontrarão no posto de turismo de Chaves ou em algum outro local de carimbo obrigatório. 
Fomos ainda à boleia acompanhado pelo livro "Portugal de Norte a Sul pela mítica Estrada Nacional 2, que ofereci ao namorado no Natal e que se encontra neste momento esgotado.
Sendo assim, viagem connosco através de algumas fotos que fui tirando ao longo do percurso, não serão muitas, mas serão as principais.
 1ª Etapa: 
 Chaves - Viseu!

Chaves

km 0 - Inicio da Aventura

Vidago Palace Hotel

Vidago Palace Hotel

Lago Vidago Palace Hotel

Lago Vidago Palace Hotel

Lago Vidago Palace Hotel

Onde podemos degustar a água milagrosa saída da nascente - Vidago

Coreto - Jardins Vidago Palace Hotel

Vidago Palace Hotel

Nascente Pedras Salgadas

Jardim Pedras Salgadas

Nascente Pedras Salgadas

Casa de Mateus

Jardins Casa de Mateus

Jardins Casa de Mateus

Jardins Casa de Mateus
 Tinha muitas expectativas relativamente a Vidago,  não me desiludiu em nada, um jardim muito bonito, bem cuidado, podemos visitar só a parte de fora sem nenhum custo, se tivermos sorte de apanhar a senhora da nascente podemos degustar a água com sabor a ferro e enxofre que só ao fim do segundo gole se torna agradável. 

Seguimos para o parque das Pedras salgadas e estava praticamente deserto, a nascente de água estava fechada e fomos passeando pelos jardins, também muito bonitos mas achei Vidago mais imponente, talvez devido ao edifício que me fez suspirar. 

Casa de Mateus, dos três sítios visitados foi o único que tivemos de pagar para visitar, os jardins. O bilhete ficou por 9,50€ por pessoa e caso quiséssemos levar o carro teríamos de pagar mais 9€.  Os jardins são bonitos, bem cuidados mas achamos um exagero o preço que cobram, valeu a pena pelas maçãs que apanhamos no pomar e as quais degustamos e eram realmente maravilhosas. 

Nesta parte do percurso passamos ainda por  Santa Marta de Penaguião, Régua e Lamego que optamos por não visitar uma vez que eram locais onde já estivemos e que já tínhamos visitados noutras ocasiões, optando sempre por locais novos e que não conhecíamos.

Comentários

  1. Parabéns querida <3 Ansiosa por ver 1001 posts sobre o baby, adoro acompanhar essas coisas :))

    Gostava muito de fazer essa viagem, vou aproveitar para tirar ideias!

    MY SUPER SWEET TWENTY

    ResponderExcluir
  2. Deve ser mesmo uma viagem para lá de gira =)
    Eu nem conhecia essa estrada =)

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12