38 semanas

Pois que já lá vão 38 semanas deste feijãozinho querido dentro da minha barriga e a vontade de o conhecer começa a ganhar força.
A semana passada decidiu pregar uma partida e estava mais sossegado que uma preguiça, não ia lá com doces, não ia lá com mexidas na barriga, nada o fazia mexer tendo feito com que a mamã fosse fazer uma visita ao hospital. Estava tudo bem, o rapaz está cefálico, do lado esquerdo e bem em baixo. Não havia contrações nem dilatação.
Domingo tinha de ir novamente fazer o CTG, a minha obstetra estava de urgência, juntamente com a minha sogra e a indicação era lá ir ter com elas. A enfermeira demorou uma vida a encontrar batimentos do miúdo, deite de lado, para cima, para o outro lado, agora de pé et voilá, cá está ele. Tirando este pico de tensão, também Dom Feijão decidiu trocar de lado e agora estava do lado direito e todo o empinado no cimo da minha barriga.
Dizem, que do lado esquerdo o parto é muito mais fácil, ouço a minha médica desde sempre a dizer "Ai que maravilha do lado esquerdo, vai ser um parto fácil", mas agora mudou-se para a direita.

Não deve haver grávida mais parva que eu, todos os dias, duas vezes ao dia lá vou eu para a bola de pilates fazer exercícios, faço as respirações que ensinaram nas aulas de preparação para o parto e ainda vou ás aulas de pilates (duas vezes por semana). Não é por falta de esforço da minha parte que o miúdo não se posiciona correctamente.
Ainda agora estou eu aqui feita maluquinha a fazer movimentos giratórios na bola de pilates enquanto escrevo o post. Mãe sofre, sofre mal sabe que tem um feijãozinho a crescer na sua barriga. 

Comentários

  1. Eu fiz bola de pilatos no dia do parto só :-) Mas com o peso do meu filhote só com a cesariana ia lá.

    Estas ultimas semanas parecem que demoram um ano a passar... são muito compridas!!

    Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Quina feira 12