Este último mês foi surpreendente, nunca me irei esquecer do Abril de 2019!
Fui convidada a sair da empresa onde estava a fazer o estágio, depois de ter sido "explorada" ter dito que não trabalhava mais de graça, terem-me feito uma proposta de trabalho com um valor irrisório para as funções que me pediam  e eu ter rejeitado. Fui chamada ao escritório do Director geral dia 2, este tinha chegado à empresa no dia 1 de Abril e fui dispensada da empresa, "Pode terminar o seu estágio a partir de casa, já não é precisa na empresa, sempre que quiser cá vir, peço-lhe que avise com antecedência".
Senti-me usada, atraiçoada e pior de tudo senti-me mal comigo, por ter dado o meu melhor, por ter ficado horas extra para ajudar uma empresa que não teve consideração nenhuma por mim. Assim que disse que não aceitava a proposta e me iria dedicar exclusivamente ao estágio fui dispensada. Muita água correu, universidade foi avisada e eu não serei prejudicada, poderei entregar a tese na mesma. Acabo sempre por ser prejudicada, não irei ter um trabalho tão bom, mas também a vontade de fazer o quer que seja para aquela empresa é NENHUMA!

Foi o mês em que tive a certeza que nunca irei aceitar menos do que mereço, prefiro ganhar um salário mínimo, numa função fora daquilo que estudei, do que beneficiar uma empresa com o meu conhecimento sem que me recompensem por isso. Por vezes a recompensa vem de um simples reconhecimento.

Posto isto, como nem tudo é mau, amanhã será o primeiro dia do meu novo trabalho. Na minha área, desafiante e com perspectivas de futuro e crescimento pessoal e profissional. Fui a entrevista, por recomendação de uma directora de produção na empresa onde estive a fazer o estágio (haja algo positivo vindo de lá) nunca estive tão nervosa por uma resposta e fui a seleccionada. Sim, sim, sim!

Amanhã começa uma nova fase e eu estou de coração cheio por Abril ter sido tão bom!

Comentários

  1. Fechou-se uma porta mas abriu-se logo outra, ainda por cima na tua área =)
    Vai correr tudo bem, pensamento positivo! =D

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o que contas não é novidade neste mundo!

    que tenhas sorte na tua nova aventura no mundo do trabalho!

    bom dia

    ResponderExcluir
  3. Bem, o certo é que já ficaste preparada para te protegeres no mercado de trabalho. A primeira lição é mesmo essa e sempre será " Ninguém é Insubstituível ", nem que trabalhes 23h e durmas 1h.

    Entra com o pé direito em Maio!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Então quando casam?