O inicio

Soube que estava grávida em Abril, tinha 4 semanas de gravidez e quando vi aquele teste, comprado a  muito custo, com duas linhas não quis acreditar. Não podia estar grávida logo ao primeiro mês, as minhas amigas tinham demorado imenso logo a minha ideia é que iria demorar também. Tonta!
Alegria máxima, mas...

No dia que fiz o teste foi também o dia em que recebi uma chamada de proposta de emprego. Na altura estava em licença sem vencimento para fazer o meu estágio, estágio este de onde tinha sido convidada a vir terminar em casa porque não quis aceitar uma proposta de trabalho. A proposta de trabalho era na minha área e eu precisava deste trabalho. Tinha entrevista dois dias depois.
Primeira etapa contar ao homem que iria ser pai, não teve um enfarte, etapa concluida com sucesso!
Segunda etapa ir à entrevista e ficar com o trabalho.
Terceira etapa e  mais demorada gerir coma  nova entidade patronal o meu estado de graça.

Passei os dois dias até à entrevista a tentar perceber como faria, se contaria logo que estava grávida, se me fechava em copas e depois logo via o que aconteceria, se, se, se... Imensos ses. Tomei a decisão, em conjunto com o namorido, de ir a entrevista, deixar acontecer e depois logo veria como resolver a situação.

Fui a entrevista, eu queria mesmo aquele trabalho e até me ligarem a dar resposta estive uma pilha de nervos, mas no fim fiquei com o lugar.

Comecei o trabalho, passaram 9 semanas até reunir com o patrão e o meu superior para lhes dizer que estava grávida. Lembro-me de lhes dizer que precisava de falar com ambos e quando chego ao escritório do patrão ele pergunta-me "Não se vai despedir pois não?" disse que não, "ah, já estou mais descansado". Ficaram felizes por mim, não em colocaram entraves alguns e disseram que ficasse descansada.
Assim foi, passaram-se meses de trabalho, muito trabalho, dias após dias a fazer 12horas, semanas atrás de semanas, trabalhar sábados, o namorido todo zangado porque eu não podia andar com aquele ritmo alucinante, porque tinha um bebé, o nosso bebé, dentro da minha abrriga a crescer e ele precisava de descansar.
O namorido tinha razão, houve dias que chorei de cansaço, porque o cansaço da gravidez mais o cansaço daquele ritmo era esgotante, mas eu queria aquele trabalho e dei tudo de mim.

Agora estou por casa, o trabalho continua lá à minha espera, passei por 6 meses esgotantes, passei por 6 meses que olhando para trás não sei como consegui. Mas no final, agora enquanto estou no sofá a escrever e a preparar-me para ir fazer um bolo de noz, sei que eu e o feijãozinho vivemos a nossa primeira aventura nestes meses, fomos uns felizardos pelo final feliz! Em breve estaremos juntos a saborear a maior aventura da mamã.

Comentários

  1. Eu estava num trabalho novo há 4 meses quando engravidei. Acabei por ser despedida (não renovaram o contrato) quando acabou a licença de maternidade ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Então quando casam?