Quina feira 12

A vida é ótima a mostrar como de um minuto para o outro tudo pode mudar. De um momento para o outro estamos bem e podemos ficar mal.
O avô do namorado tem 85 anos, normalmente divide o tempo entre o solzinho bom da varanda, o conforto do sofá e os passeios até ao quarto e casa de banho. Isto sem precisar de ajuda alguma, vê um pouco mal mas lá vai no seu vagar.
Quinta feira queixou-se que não se conseguia levantar do sofá e tinha o braço esquerdo dormente. Ficamos alarmados e decidimos chamar o inem, nesta idade já sabemos que tudo pode acontecer.

Entre braço dormente, não conseguir estar em pé, não conseguir caminhar porque perdeu a força na perna esquerda e vomitar os médicos acharam o mais importante, o vomitar. Deram-lhe uns comprimidos para o estômago e está andar para cas.

Nós ficamos incrédulos, uma pessoa com 85 anos, com "sintomas" que indicavam mais um avc do que uma crise de estômago, nem exames fazem e mandam o doente para casa sem conseguir andar e a queixar-se do braço e cabeça.
Sexta feira já fartos e chateados com a incompetência da médica, do dia anterior, voltamos a ligar para o inem e o pai do namorado fez umas chamadas (quem tem conectes tem tudo, infelizmente/felizmente) e aí sim, foram feitos exames e foi tratado como deveria ter sido tratado na noite anterior e como todos os doentes deveriam ser tratados.

Tinha para mim que o HUC era um bom hospital, que tratavam bem os doentes, mas infelizmente é a terceira vez que algo do gênero acontece. A primeira vez foi com a avó do namorado, tinha tido 3 avc's e  mandaram-na para casa.Quando lá voltou foi demasiado tarde e com um desfecho lamentável. A segunda foi comigo e agora a terceira.
Bem sei que são apenas três casos em muitos, que nem todos os médicos são iguais, mas custa bastante vermos aqueles que gostamos serem tão mal tratados. Não terem um pingo de consciência e serem negligentes. A médica não se escapou de uma queixa e espero mesmo que não volte acontecer com mais ninguém pois o desfecho pode ser o pior para alguém.

Comentários

  1. Infelizmente, conheço muitos mais casos do género...
    As melhoras.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. É lamentável continuar a ouvir histórias destas..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. É indecente mesmo! Alguns tanto ganham e nem se querem mexer!

    ResponderExcluir
  4. Tenho tantas, mas tantas histórias do género que já perdi a fé nos médicos. Desde uma anemia que parecia não ter cura, até à perda de um bebé por negligência. A maioria querem só o dinheiro e a reputação e estragam completamente a beleza da sua profissão. Talvez um dia um, que tenha realmente vocação para cuidar, se cruze no meu caminho.
    Infelizmente as nossas queixas de pouco ou nada adiantam. Eles erguem o nariz e seguem em frente. Votos de melhoras para o senhor! 85 anos é uma idade de respeito!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente muitos médicos não "perdem tempo" com pessoas mais velhas, vejo isso com os meus avós, parece que todas as queixas são inventadas para eles.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente na saúde as pessoas valem pouco para eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Então quando casam?