Esta coisa chamada de TPM

Consigo ter os melhores pais do Mundo, acho que os escolhi bem. No entanto, como todos temos defeitos os meus também os têm.
A minha mãe é uma mãe galinha, o meu pai é um pai galo, se é que isso existe. No tempo de universidade, decidi que queria fazer erasmus, era algo possível, suportável e seria uma experiência importante para mim. Tudo bem até ao dia que o meu pai me implorou para que não fosse, já tinha viagem paga e tudo tratado. Escusado será dizer que fui não é?! Todas as semanas, por vezes dias, me perguntava quando voltava, se não podia vir mais cedo e blá blá blá. Quando cheguei de surpresa a casa, uma semana mais cedo que a data prevista, o homem ia morrendo, aquele que nunca desarma, que é rijo que nem uma pedra mais parecia uma alface.

Agora vive-se o drama de eu sair de casa. Vivo a 150km do namorado, neste momento já não o vejo há 3 semanas e sejamos sinceros ninguém aguenta estar tanto tempo longe da sua cara metade.
Estou à procura de trabalho e tento sempre procurar o mais perto possível do namorado. Porque queremos ir viver juntos, porque estamos fartos de estar longe um do outro, porque ninguém namora de mês a mês durante alguns dias, mesmo que todos os dias falem horas sem fio e porque está na altura. Porque namoramos há 5 anos e meio e porque queremos muito.

Uma pessoa explica isto tudo, uma pessoa diz mais umas quinhentas coisas e no fim ainda acham que eu devia era arranjar trabalho cá por cima. Porque poupava mais, porque assim ia amealhando e depois podia casar, porque isto, porque aquilo.
Ontem enquanto dizia que talvez fosse até Coimbra este fim de semana a minha mãe diz-me, "Não vás". Claro que num outro dia esta resposta não teria tanto impacto em mim, mas afinal de contas estou com a TPM e tudo tem outro efeito. Mulher sofre!

Comentários

  1. Eu também fico muito mais frágil quando estou nesses dias, por isso compreendo esse teu sofrimento e angustia. Acho que deves seguir o teu coração e fazeres o que queres, cinco ano e tal é bastante tempo afastados.

    ResponderExcluir
  2. Oh, super normal. Não te quer ver a ir embora. faz parte :)

    ResponderExcluir
  3. Como te entendo, os meus pais também são super protetores e já tenho 33 anos!
    Em relação a estares longe do teu namorado, e não terem o vosso cantinho, é realmente uma chatice, já passei por isso...mas tudo se resolve, com persistência e insistência, temos é de manter a fé acesa.
    PS: também estou de TPM...grrrrrrr... xD

    Beijinhos e bom fim de semana. ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Tens que contrariá-los, se não nunca vais conseguir voar!

    ResponderExcluir
  5. Espero que tudo se resolva pelo melhor e que consigas estar perto de quem mais gostas!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Great post dear! I invite you to join a Giveaway on my blog:

    theprintedsea.blogspot.de/2015/11/phone-case-giveaway.html

    ResponderExcluir
  7. Eu e o meu namorado estamos há mais de um ano a viver em países diferentes porque ainda não conseguimos encontrar uma solução... estamos juntos uma vez por vez, no mínimo, mas é verdade que não chega...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Então quando casam?