Inércia
Recentemente fiquei sem o meu colega de trabalho, foi despedido.
Vivia dias de inércia, vinha trabalhar para claramente passar o tempo, porque trabalhar não era muito o que fazia.
Sou nova na empresa, faço 6 meses no final deste mês, mas os meus 3 últimos meses foram a resolver problemas e trabalhos que o meu colega não fez nem resolveu (também acabo por resolver de mais uma que foi para casa por baixa médica quando não aguentou a pressão).
Éramos colegas de gabinete, eu era superior dele e apesar de lhe dizer sempre quais as suas funções e o que teria de fazer deixava andar, vivia na inércia.
Queixava-se que estava farto, que já não se sentia motivado que queria sair, mas foi preciso ser o patrão, ao fim de muita asneira feita, a manda-lo embora.
Como é que é possível alguém ir-se mantendo, perder horas da sua vida num local onde já não era feliz e para onde vinha todos os dias contrariado?
Agora trabalho por dois e consigo ter tudo muito mais organizado, com uma auditoria importantíssima para a empresa a menos de um mês e sem tempo para respirar. Gostava de ir para casa viver o último mês de gravidez mas não vai estar fácil, a semana passada tive uma pessoa à experiência mas não podia ter tantas responsabilidades, foi embora, agora é aguardar que apareça alguém com vontade de trabalhar e sem medo de responsabilidades.
Queres um conselho? Prioriza a tua gravidez e a calma nesse último mês de gestação ;)
ResponderExcluirTens toda a razão e quero tanto mas tanto aproveitar estes últimos tempo, desfrutar desta barriga que mal se nota. Vou só mesmo deixar passar a auditoria e se tudo correr bem, vou mesmo para casa!
ExcluirPelos vistos há cada vez menos quem queira trabalhar...se não houver o patrão sempre a supervisionar vão deixando as coisas por fazer...falta de responsabilidade.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Não te esqueças é que a tua gravidez está primeiro.
ResponderExcluirAinda por cima estás à pouco tempo, espero que corra tudo bem, com tanta dedicação tua.
Beijocas