Inércia

Recentemente fiquei sem o meu colega de trabalho, foi despedido.
Vivia dias de inércia, vinha trabalhar para claramente passar o tempo, porque trabalhar não era muito o que fazia. 
Sou nova na empresa, faço 6 meses no final deste mês, mas os meus 3 últimos meses foram a resolver problemas e trabalhos que o meu colega não fez nem resolveu (também acabo por resolver de mais uma que foi para casa por baixa médica quando não aguentou a pressão). 
Éramos colegas de gabinete, eu era superior dele e apesar de lhe dizer sempre quais as suas funções e o que teria de fazer deixava andar, vivia na inércia. 
Queixava-se que estava farto, que já não se sentia motivado que queria sair, mas foi preciso ser o patrão, ao fim de muita asneira feita, a manda-lo embora.
Como é que é possível alguém ir-se mantendo, perder horas da sua vida num local onde já não era feliz e para onde vinha todos os dias contrariado?

Agora trabalho por dois e consigo ter tudo muito mais organizado, com uma auditoria importantíssima para a empresa a menos de um mês e sem tempo para respirar. Gostava de ir para casa viver o último mês de gravidez mas não vai estar fácil, a semana passada tive uma pessoa à experiência mas não podia ter tantas responsabilidades, foi embora, agora é aguardar que apareça alguém com vontade de trabalhar e sem medo de responsabilidades.

Comentários

  1. Queres um conselho? Prioriza a tua gravidez e a calma nesse último mês de gestação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda a razão e quero tanto mas tanto aproveitar estes últimos tempo, desfrutar desta barriga que mal se nota. Vou só mesmo deixar passar a auditoria e se tudo correr bem, vou mesmo para casa!

      Excluir
  2. Pelos vistos há cada vez menos quem queira trabalhar...se não houver o patrão sempre a supervisionar vão deixando as coisas por fazer...falta de responsabilidade.


    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Não te esqueças é que a tua gravidez está primeiro.
    Ainda por cima estás à pouco tempo, espero que corra tudo bem, com tanta dedicação tua.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Então quando casam?