Que tipo de justiça merece?

"Médico do INEM investigado por se recusar a transportar doentes"

"Fotos desmentem médico do INEM e provam que esteve na tourada"

"Médico troca urgência por tourada"

Este é um assunto que me toca especialmente, este e todos os outros relacionados com médicos que não fazem aquilo que juraram no juramento de Hipócrates. Quem já viveu situações de aflição e viu médicos a "assobiar para o lado" como se nada houvesse a fazer, sabe do que falo. 

Irrita-me a conversa do "o desfecho seria sempre este (morte)", poderia até ser, mas todos deveríamos ter o direito que tentassem de TUDO para que o desfecho tivesse oportunidade de mudar. Não sei, nem consigo imaginar, como alguém que supostamente estudou para ajudar o próximo, não faça tudo o que está ao seu alcance para salvar a vida de alguém. 

Guardo mágoas, rancor e talvez ódio, por um dia terem feito o mesmo com a minha mãe, por terem desvalorizado sintomas, por terem assobiado para o lado e deixarem andar, por não terem feito tudo o que estava ao alcance deles. Este é um mês difícil para mim, e ao ouvir as noticias deste senhor só o torna ainda mais difícil, estás coisas mexem cá dentro com os meus nervos. 
Como é que alguém nega transporte urgente a doentes que acabaram por morrer, quando outros médicos dizem que é necessário!? Não queria voar porque era tarde? Se não estava disposto a ajudar, fosse qual fosse o momento, dava lugar a outro que estivesse disposto a fazê-lo. Mandar um doente com mais de 80 anos de ambulância de Évora para Lisboa, que chega fora de horas para o tratamento que precisava, porquê? Não temos nós o direito a que cuidem de nós seja em que circunstancias for

Comentários

  1. Ele têm o direito a perder os direitos, a perder a profissão e a esperar numa fila de um centro de saúde quando quiser uma consulta. É isso que ele têm!!!

    ResponderExcluir
  2. É realmente muito triste que alguém seja assim... :(
    É inaceitável que possa continuar a trabalhar.
    Espero que seja feita justiça...
    Obrigada pela partilha
    Beijinho
    Convido-a a ler o último capítulo de "Um Oceano entre nós"
    Espero que goste :*

    ResponderExcluir
  3. A mim só me faz confusão é ainda haver coisas destas. Há mais gente a querer trabalhar.


    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. É inaceitável e uma autêntica vergonha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Então quando casam?