Feliz aniversário bebe

Há um ano atrás rumamos até Lisboa (Eu e o namorado), para ver o barrigão da irmã dele. Ainda faltavam uns dias para a princesa sair da toca e o mais provável era vir embora sem que ela nascesse.
A verdade é que há um ano atrás nasceste tu, a mais linda bebe de todos, a mais sossegada, a mais sorridente e um amor em bruto pronto a ser limado.

Desde o nascimento do meu irmão, lembro-me perfeitamente de todos os detalhes, foste o segundo nascimento que vivi de perto.
Foste uma malandra, estava eu a acordar, naquele momento que tanto adoro de ronha e ouço a tua mama a chamar-me. Pensei que ela estava maluquinha, a gritar daquela maneira só podia. Não, eras mesmo tu que tinhas decidido que estava na hora (sacaninha não quiseste nascer no dia da titia).
Sabes, a verdade é que eu e a tua mama estávamos sozinhas em casa, mais a tua irmã e eu, eu nunca tinha conduzido em Lisboa e tinha tido um acidente há dias. Então imagina lá o meu drama, conduzir em Lisboa e levar uma grávida, em trabalha de parto, até à maternidade. Ah, ainda por cima a tua mama tinha uma torneira aberta, não molhar o carro foi uma sorte.
Passaram seis horas até te vermos, foram horas divertidas, conversas parvas e a tua mama foi um exemplo, sempre calma que fazia parecer que não era a primeira vez.
Chegaste a sorrir, sim aquele gorro da maternidade era medonho mas o teu rostinho pequenino e redondo era lindo, ainda o é.
Trouxeste mais alegria, trouxeste mais amor e hoje, que rumamos novamente a Lisboa festejamos contigo o teu primeiro aniversário, o primeiro de muitos. Portanto vamos lá festejar e aproveitar todo o tempo que estamos contigo, porque infelizmente não são muitos.

Feliz aniversário Princesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Então quando casam?