segunda-feira, 14 de março de 2016

Coisas que me irritam...

Por norma tenho um cuidado especial pela natureza, pelo planeta e por tudo o que em rodeia.
Raramente masco pastilhas (chiclas ou chicletes), quando acontece tento sempre deitar a dita num caixote do lixo e de preferência embrulhada num papel. Nunca deito nada vidro do carro fora e o mesmo se aplica quando vou na rua, não deito nada para o chão.

Vai daí, que quando vejo chicos espertos na rua a deitarem papeis para o chão salta-me a tampa. Por norma gosto do "caiu-lhe sem querer", "o lixo é ali à frente".
O caiu-lhe sem querer arrecada olhares incrédulos, vergonha ou até mesmo caras de pau. Há de tudo minha gente. Mas por norma funciona muito bem.
Ainda não arranjei solução para os condutores fumadores, mas vou estudar o mercado e arranjar uma boa solução, espero!

Então lembrei-me e acho que vou criar o movimento "caiu-lhe sem quer", pelas ruas limpas, pelo civismo e pelo bom senso.
Não me parece que em casa deixem o lixo por onde passam, mas sim no caixote do lixo.

6 comentários:

  1. Concordo tanto contigo! Sou super preocupada com o ambiente e tento ao máximo dar o meu contributo e não poluir. Fico possessa quando vejo que os outros não fazem o mesmo.

    Beijinhos,
    The Lost Louboutin Blog

    ResponderExcluir
  2. Estou 100% contigo e dá-me umas ânsias quando dizem que se não sujarem, quem limpa as ruas não tem trabalho!!! Odeio ver mandarem lixo para o chão.

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio pessoas que atiram lixo para o chão!!! Tira-me do sério. Qual é a dificuldade de deitar o lixo no caixote?

    ResponderExcluir
  4. Também me tira do sério. Acho o cúmulo da falta de civismo!

    ResponderExcluir
  5. Também me irrita profundamente. Sonho com o dia em que as pessoas vão ficar mais civilizadas e pensar naquilo que as rodeia e não apenas em si próprias.

    ResponderExcluir