domingo, 28 de fevereiro de 2016

Diário DO casamento #1

Finalmente habemus casamento, ou finalmente habemus rubrica ou ainda, finalmente habemus tudo preparado. Calma, que falta muito mais de um ano para o casório e há muita coisa a fazer.

Talvez não falte assim tanto tempo e sou bem capaz de começar a panicar não tarda nada. Ai e tal falta tanto tempo, ai e tal é tudo muito fácil basta seguires uma lista de fazeres, vê lá não te tornes uma bridezilla! Pois bem, tenho a dizer-vos que sou bem capaz de estar a criar uma bridezilla dentro de mim. Sinto-a a crescer cada vez que me dizem que a data que escolhemos já está preenchida, em pré-reserva ou mesmo confirmada.
 Não é uma data com algum significado adjacente, é apenas uma data com um número ímpar que para mim faz sentido, que já se tornou minha e não estão bem a ver o problema que se pode vir a tornar se tiver que a abandonar. Ela já chama por mim, ela já me diz que será perfeita e para não a abandonar.  Enfim, estão bem a ver não é?

Então, assim de momento temos:
-Decidido que casamos pelo norte, mais precisamente na minha terrinha.

-Possível data que pode ser alterada caso encontremos o local indicado para alimentar a boca dos convivas. Bem sabemos que é o mais difícil de arranjar mas caramba falta mais de um ano e quando vejo que há noivas que casam em 2017 e já têm quinta desde 2015 fico a pensar o quanto anormal eu sou.
Quando soube que efetivamente ia casar, nos "entretantos" tive ataques de bipolaridade, sim, por vezes tendo a ser um pouco bipolar, mas neste caso podem ser apenas as hormonas de noiva a falarem por si, isso existe certo? Hormonas de noiva existem tal como a das grávidas? Digam que sim, please! Então, quando soube que efetivamente ia casar foi das primeiras coisas que começamos a ver. Já não tenho um casamento na minha família há mais de 10 anos, amigas minhas ainda não casaram, então não estou assim muito dentro do assunto da oferta que existe por cá. Vai daí juntei-me a tudo o que era grupos de noivas no facebook, pode ser bastante útil tenho-vos a dizer, aderi também a alguns sites de noivas e fui fazendo uma seleção daquelas que mais me aqueciam o coração. O namorado fez o mesmo e chegamos a algumas conclusões. Este fim de semana fizemos as primeiras visitas. (falo sobre isto num outro post)

-Tema do casamento escolhido pelo noivo (soa bem dizer noivo, é chic para xuxu, ui, ui), que não podia ser outro, pois é um tema que nos define aos dois, que nos uniu e que nos representa.

-Possível decisão quanto à boda civil ou religiosa e qual o local para a mesma se realizar.

-Qual o carro em que vou, sim podia muito bem ser das últimas coisas a ser tratadas mas é um carro com uma grande carga sentimental e que tem de ser tratado com tempo. Façam figas, façam figas.

-Fotógrafo ainda está em águas de bacalhau, tenho um fotógrafo na família, conheço o trabalho mas a questão é que é um primo meu, do qual gosto bastante e não o queria perder como convidado. Então está assim em águas de bacalhau.

-Temos uma pré lista de convidados e contamos, para já, tende a aumentar e a diminuir também, com uns 170 convivas, coisa pouca portanto.
Quem manda ter escolhido um noivo que só ele tem quase 100 convidados? Se ainda não têm noivo, aviso, antes de avançarem para o casório perguntem qual a lista de convidados dele. É que isto podia ser muito normal, fosse o caso de ter uma família grande, mas não, desenganem-se, apenas tem uma tia o resto são mesmo amigos, alguns como família que não fazia sentido não serem convidados.

- Lua de mel com algumas hipóteses, talvez sejam muitas, mas são todas locais que ambos queremos muito visitar. Posso avançar para esta fase já?

-Sabemos que queremos ter um apontamento no casamento do qual eu não quero abdicar, das quintas que visitamos apenas uma nos permite fazê-lo. Alguém vai perder clientes, eu estou avisando, alguém vai perder clientes, isso ou viro uma fora da lei. Cuidado, tenho uma bridezilla a crescer dentro de mim a cada segundo que passa.

Penso que para já é por aqui que estamos, há muito a fazer, muito a planear e por vezes penso que é quase impossível. Uma pessoa passa anos da sua vida a dizer que não quer casar, passa anos da sua vida a dizer que não, porque não e blá blá.
Depois, depois encontra um príncipe, que não tem um cavalo branco mas tem um carro e muda de ideias, decide que afinal quer casar. Decide que quer uma banda de baile e um porco no espeto e uma festa ao ar livre, decide que quer um vestido da Rosa Clará ou Pronovias , decide que quer uma festa vintage, decide que quer um casamento lindo, como o amor que os une e depois percebe quem nem sempre o que idealizamos pode ser tal e qual e aí começa o problema. Mas isso deixo para depois.



10 comentários:

  1. "Uma pessoa passa anos da sua vida a dizer que não quer casar, passa anos da sua vida a dizer que não, porque não e blá blá.
    Depois, depois encontra um príncipe, que não tem um cavalo branco mas tem um carro e muda de ideias, decide que afinal quer casar." Ahah! Isto define TÃO bem a minha pessoa! Calma. Vais conseguir tratar de tudo e é bom que seja com tempo, para que tudo saia ao vosso gosto ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai que ainda agora começou a rubrica e já estou "sempre em cima".
    Adoro esta temática.

    MUITAS FELICIDADES :)
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, querida! Desejo-te as maiores felicidades!
    Acho que fazes muito bem começar já a planear tudo para evitar stresses de última hora.

    Beijinhos e Boa Semana ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Sabes o mais engraçado depois de ler o teu post e pensar "eu escreveria o mesmo se estivesse no lugar dela"? Ter mostrado ao meu namorado (frisando que nada havia nas entrelinhas) e ele dizer que isto parecia eu a falar ahah!

    Espero que corra tudo como tu desejas e nada de panicares já, ainda há muito tempo para isso!!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vê lá o rapaz ainda te pede em casamento e tu nem imaginas onde te vais meter. Eu achava tudo muito bonito, mas agora acho que vou de lua de mel antes. :)

      Excluir
    2. Nahh, não vai ser o caso! Vai correr tudo bem, estou a torcer por ti já sabes :) *

      Excluir
    3. Obrigada!
      É bom quando alguém se identifica com um texto nosso, temos algumas coisas em comum.
      :)*

      Excluir
  5. Adoro estes posts! Fico até com vontade de arranjar um namorado para casar, ahah.

    ResponderExcluir
  6. Gosto taaanto de seguir estes relatos :') Felicidades!

    ResponderExcluir