terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Diário de um cabrão

Dia 14

Ontem a minha mãe teve a primeira consulta de oncologia, no hospital de Famalicão. Foi uma consulta de grupo e nesse mesmo grupo estava o doutor negligente Rui Serra.
Já o tinha ignorado uma vez nas urgências e voltei a ignorar, o que é dele está guardado e neste momento preciso das boas energias todas canalizadas para o que realmente é importante nesta fase. 

Basicamente fizeram a minha mãe sair do conforto do lar, ela está bastante debilitada, para lhe dizerem que os papeis serão enviados para o IPO do Porto e que demorará 2 semanas, mais ao menos, a ser chamada. Quando disseram duas semanas eu quase lhes mordia, que nem uma cadela raivosa. Ainda lhes perguntei, "não dá mais cedo?", "não é o tempo normal dos papeis".
Não percebo como é que dizem a alguém que já tem metástases no fígado, na uretra  e que todos os dias se nota mais debilitada que terá de esperar mais duas semanas.

Tenho a sorte, a feliz sorte de ter um sogro que tem alguns conhecimentos, que felizmente graças à sua profissão conhece um pouco de tudo e neste caso foi bastante útil. Corri em socorro, sei que a minha mãe não aguenta duas semanas de espera, sei que o linfoma é curável mas também sei que avança a olhos vistos. Fiz de tudo para que conseguisse agilizar as coisas, para conseguir andar com as coisas para a frente.

Hoje, estou a caminho do IPO do Porto, estou a caminho de salvar a minha mãe porque sei que por ela ia até ao FIM DO MUNDO.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excluí por uma questão de morada, não sabia se partilhava.
      Muito obrigada de coração.
      Obrigada a todas alias.

      Excluir
  2. Estou toda arrepiada com este texto. A tua mãe tem uma sorte imensa de ter uma filha como tu.
    Toda a sorte do Mundo, Dona Maria. Toda a força do mundo, também.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem, fico mesmo feliz que o teu sogro vos conseguiu ajudar. Desejo que tudo corra pelo melhor, de coração!

    ResponderExcluir
  4. Que tudo corra bem! Muita força!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Estou a torcer para que tudo corre bem, de coração!
    Muita força, querida!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir