terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Então quando casam?


Ou as pessoas são ceguinhas, ou parvas mesmo, que chegam a uma certa altura e a pergunta é sempre a mesma. Eu quero casar, nem sempre quis, não sonhei em casar desde cedo mas agora faz sentido fazê-lo, ambos queremos na realidade. Mas nem tudo joga a nosso favor, no entanto as pessoas acham por bem estar sempre a perguntar o mesmo.
Por vezes é mesmo mais fácil dizer que não queremos,  inventar umas desculpas do que explicar o óbvio e o que está aos olhos de todos.

Depois há o dia em que a própria sogra nos diz que está na hora de casar. Portanto querida sogra, antes de mais diga ao seu querido filho, giraço do melhor, que está na hora de fazer o pedido. Depois, pode sempre se oferecer para pagar a boda, teremos todo o gosto que o faça. Pode ainda nos arranjar uma casa, pode ser essa que tem alugada, expulse o inquilino e deixe-nos ir para lá viver, de graça claro! Se não for pedir demais e ainda estiver com vontade de contribuir mais um pouco, todos os meses pode nos dar uma mesada.


10 comentários:

  1. Bem, ainda o mais simples seria expulsar o inquilino =P

    E não te preocupes... pior é quando começam a pedir netos

    ResponderExcluir
  2. Pior que isso é a pergunta que vem a seguir: e Filhos, para quando? Nunca passei por isso, mas deve ser uma pressão horrível, para quem ainda não está preparado para ter.

    ResponderExcluir
  3. A Sofia tem razão, pedir netos é pior ahah

    ResponderExcluir
  4. Ora nem mais...fizeste todas as exigências!!!
    Agora é esperar para ver se a sogra ainda quer o casamento. Ah,ah...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Acho que aos 23 anos já comecei a sentir uma ligeira pressão nesse sentico, mas como nenhum de nos ainda trabalha a "pergunta" não surgiu. Não penso em casar, sinceramente. Nenhum de nós é religioso, e nesse caso todo o casamento perde um pouco do sentido. Acho que quando for confrontada com isso vou responder simplesmente que não acho importante. Já está na altura de as pessoas perceberem que casamento e felicidade a dois não são uma e a mesma coisa...

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era solteira, a avó de uma amiga minha, sempre que me via, perguntava-me sistematicamente se já tinha casado!

    ResponderExcluir
  7. A mim massacram-me a perguntar quando tenho filhos!

    ResponderExcluir
  8. Comigo são as conhecidas da minha mãe, sempre interessadíssimas se já arranjei namorado...lol

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Ahah, quando te livrares dessa pergunta vem a dos filhos :P
    Piadas à parte, espero que consigas realizar esse e todos os sonhos que tenhas :))

    ResponderExcluir
  10. Dona Maria também sofro do mesmo mal.

    beijinho

    osmeustelhados.blogspot.com

    ResponderExcluir