Enquanto estou por casa, tenho aproveitado para ajudar a minha prima mais nova nos trabalhos de casa. Está no quinto ano, numa escola diferente e com alguns do amigos anteriores.  Enquanto estudamos pergunto-lhe sempre se está a perceber, se há alguma palavra que não saiba o significado e se pede à professora para explicar novamente quando ela não percebe.
Ontem dizia-me que no ano anterior a professora explicava de forma mais simples, que este ano nota que os professores usam palavras mais ricas e que ela não entende.

Percebo o que ela quer dizer, até agora a professora tinha uma relação de proximidade superior, eram tratados como os meninos pequeninos que tinha conhecido desde o primeiro ano. Talvez até ainda usasse os diminutivos parvinhos para falar com eles.
Agora está numa escola onde os professores são outros, são mais, os conteúdos são diferentes e a atenção dada a cada um é pouca ou nenhuma. As aulas são dadas de outra forma, exigem que eles sejam mais crescidinhos e talvez seja isso que ainda lhe falte.
Acredito que com o tempo se vá habituando a esta nova fase, afinal de contas ela é bastante inteligente e tem de aprender a lidar com as diferentes situações que lhe irão acontecer pela vida fora.





Imagem do livro de ciências, fiquei contente por desde cedo ensinarem às crianças o que é uma alimentação verdadeiramente saudável.

Comentários

  1. Essas mudanças são sempre difíceis, o meu sobrinho passou pelo mesmo, mas eles habituam-se depressa, têm muito mais facilidade de criar novos laços que nós.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. É verdade, essas mudanças são difíceis mas com o tempo ela vai habituar-se
    Segui o teu blog :)

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  3. É um choue e peras mas ela vai conseguir sobreviver! ;)

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo eu também me lembro bem dessa mudança eu era tão criança XD foi um choque na altura.

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A passagem para o 5º ano pode ser assustadora... Até um pouco violenta, diria.

    ResponderExcluir
  6. Que linda a imagem do livro! Os livros de ciências eram bem giros e aprendia-se muitas coisas interessantes!
    Beijinhos, bom sábado :)

    ResponderExcluir
  7. Os miúdos adaptam-se facilmente às mudanças.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Isso no inicio é sempre assim tenho a certeza que ela vai começar a lidar cada vez melhor com isso =)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente a nossa educação não se preocupa muito em acompanhar a evolução das nossas crianças e jovens, obrigando-os a eles a acompanhar o ritmo dos professores. Isto na maioria das vezes leva a frustração e desmotivação. Mas com primas fixes como tu tudo se resolve :)
    REparei na imagem do livro: Funções do solo e agricultura biológica :) Pode ser que a tua priminha venha a ser uma futura ministra da agricultura ou uma bióloga importante que ajude o nosso mundo a sobreviver a tantos maus tratos. <3
    Beijinhos

    consciencia-viva.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer um irmão feliz

Menos de um mês

Então quando casam?